Mês nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

Fevereiro é o mês nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. No Brasil, a legislação define como drogas substâncias ou produtos capazes de alterar a consciência e causar dependência. O uso de álcool e outros substâncias historicamente está associado a felicidade e fuga da realidade. E o vício pode ser um caminho sem volta pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos, provocando graves problemas de saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa países em todo o mundo. Este ano, a data ganha importância ainda maior com o aumento registrado no consumo dessas substâncias durante a pandemia do novo coronavírus, provocado pelo distanciamento social. Uma pesquisa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), realizada no ano de 2020, mostra que 35% dos adultos, na faixa etária entre 30 e 39 anos, fizeram uso exagerado de álcool. Isso levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendar que os países limitassem a venda de bebidas alcoólicas. A possibilidade de cura e sua permanência depende do próprio usuário, mas o apoio da família e o olhar mais humanizado por parte da sociedade e órgãos assistenciais são fundamentais, pois trazem força e incentivo aos dependentes. Existem no Brasil, diversas instituições de tratamento da dependência química (públicas ou particulares), como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e o CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas). O VivaVoz presta informações cientificas, oferece apoio gratuito para familiares de usuários e indica locais de tratamento. Você pode entrar em contato no 0800-510-0015. O Ligue 132 também oferece serviço 24 horas por dia, anônimo e confidencial, fornecendo orientações sobre drogas e aconselhamento para os familiares. Nosso dever é conscientizar e estender a mão àqueles que precisam de ajuda.

#FKGrupo #combateasdrogas #conscientizacao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CUIDADO!

Se você está em busca de uma colocação profissional no FK Grupo, queremos reforçar um ponto fundamental: nossos processos seletivos são sempre gratuitos, e jamais solicitamos pagamento por cursos ou materiais antes da contratação.

Sabemos que o momento de buscar uma oportunidade é repleto de expectativas, por isso, prezamos pela transparência e pelo respeito em todas as etapas. Aqui, todo o treinamento necessário é oferecido pela empresa, sem qualquer custo ao candidato.

Caso receba uma solicitação diferente disso, desconfie. Não temos vínculo com empresas que utilizam nomes semelhantes ao nosso.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco
pelos canais oficiais:

📞 (14) 3662-9000
📧 vagas@fkgrupo.com
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/fkgrupo