Talentos FK – Amanda Oliveira

Hoje, a nossa sessão de Talentos FK destaca Amanda Oliveira. Entre suas atividades fora do ambiente de trabalho, Amanda faz lindas pinturas a óleo em tela. Nas imagens estão alguns de seus trabalhos.

“Sempre tive habilidades manuais e paixão pelas artes. Lembro de, quando criança, ficar horas tentando descobrir cores com meus lápis para reproduzir com o máximo de realidade a natureza que estava observando; e na adolescência, mesmo sem conhecimento, me desafiando a reproduzir obras de grandes artistas como: Oscar-Claude Monet e Tarsila do Amaral que me encantavam.
Por um período, fui responsável pela arte do jornal da escola e também fiz participações em movimentos na igreja, desenhando e enfeitando as ruas em Corpus Christi ou fazendo painel para a Campanha da Fraternidade.
Um fato que me marcou foi a inauguração de uma nova ala na escola onde fui convidada para reproduzir junto a artistas locais, um desenho que representava o Sítio do Pica-pau Amarelo. Gosto muito da minha profissão e desempenho com dedicação e amor, mas a arte é minha paixão! Após um período afastada, retomei meus estudos em Administração e estou fazendo alguns cursos voltados para pintura de paisagem em tela (tinta a óleo). Intercalo, o meu trabalho, minha família, o curso de pintura e a faculdade. É sempre bom estar em atividade, pois aprendi que o conhecimento liberta. Estou no começo e tenho muito que aprender, mas estou muito feliz, realizando um sonho antigo.”
Amanda é assistente financeira e está no FK Grupo há 12 anos 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *