Agosto Lilás no FK Grupo

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Mais do que uma campanha, um compromisso com o respeito e o acolhimento

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. No FK Grupo, essa não é apenas uma pauta do calendário, mas uma causa que abraçamos com responsabilidade e ações concretas.

Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e seguro começa pelo compromisso com o bem-estar de todas as pessoas, especialmente das mulheres, que ainda são, infelizmente, as maiores vítimas de diferentes formas de violência, muitas vezes invisíveis.

Durante o mês de agosto, promovemos uma série de ações voltadas à informação, acolhimento e prevenção. Produzimos uma cartilha com orientações sobre os cinco tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, além de canais de apoio e denúncia, reforçando que nenhuma mulher está sozinha.

Também realizamos uma palestra com a presença da Diretoria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Polícia Militar, abordando de forma clara e respeitosa os impactos da violência doméstica e familiar, como identificá-la e como agir diante de situações de risco.

Nosso objetivo foi sensibilizar, educar e fortalecer redes de apoio internas, promovendo empatia e respeito nas relações diárias. A informação salva vidas, e a escuta atenta pode ser o primeiro passo para transformar realidades.

No FK Grupo, temos tolerância zero à violência. Sabemos que o combate à violência contra a mulher também é parte da nossa responsabilidade como empresa. Por isso, seguimos promovendo um ambiente onde o respeito, o cuidado e o acolhimento são valores inegociáveis.

Agosto pode ser lilás, mas o compromisso com a dignidade, a segurança e a valorização da mulher é permanente.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *