Talentos FK – Gabriel H. Peixe

O FK Grupo criou a sessão talentos FK para destacar as habilidades dos colaboradores fora do ambiente de trabalho. Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, o destaque é para Gabriel Henrique Peixe (@gabrielhpeixe). Cursando Publicidade e Propaganda, Gabriel é fotógrafo nas horas vagas. As imagens aqui destacadas são de sua autoria.
“A paixão pela fotografia começou no exato instante em que fui capaz de enxergar além da lente da câmera, e ver detalhes que para muitos são invisíveis. Fui capaz de compreender que técnica e equipamento, somente, não me tornariam um bom fotógrafo, seria preciso ir além: percepção, visão, repertório, referências e emoção, atribuir sentimento a cada clique. É o que diferencia uma simples imagem de um instante capturado para eternidade.
A vida é uma série de encontros inéditos com o mundo, e registrar um momento através da fotografia, é entender que aquele instante específico jamais se repetirá existencialmente, a fotografia é uma dádiva que dá extensão à memória humana, quando, por natureza, os momentos se dissipam.⠀
A fotografia me ensinou que, jamais, uma foto será igual à outra, podem se repetir o cenário e as pessoas, mas nada será igual, o ambiente se transforma e as pessoas mudam constantemente, e dentro desta complexidade é onde a felicidade do fotógrafo faz morada, pois ali é possível enxergar a infinidade de combinações que irão acontecer.
E se me perguntarem qual é a melhor foto da minha vida, é aquela que não fiz ainda.”

Gabriel está há quase 5 anos no FK Grupo e faz parte da equipe de Marketing 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *