Programa de logística reversa
e descarte consciente

FK Grupo lança programa para receber de volta
produtos no final do ciclo de vida útil. 
O Brasil produz atualmente cerca de 26 mil toneladas de lixo todos os dias. A fim de minimizar seu próprio impacto no meio ambiente, o FK Grupo abre um canal de comunicação com nossos clientes em uma ação inédita de responsabilidade ambiental no mercado corporativo: o recebimento de produtos Frisokar no final de seu ciclo de vida através do programa Destino Certo.
 
O programa engloba qualquer tipo de componente ou produto finalizado (assentos e mesas) fabricado pelo FK Grupo e, para participar, nossos clientes (pessoas jurídicas obrigatoriamente) devem preencher o formulário  solicitando o serviço de logística reversa, já disponível no site do FK Grupo, e encaminhar o produto desejado já embalado corretamente até uma de nossas 9 filiais espalhadas pelo Brasil (veja aqui o endereço de todas as filiais).

O Brasil é o 4º maior produtor de plástico
do 
mundo e recicla 1% do total.

fonte: G1

Ciclo completo da logística reversa.

O que é logística reversa?

A Logística Reversa está prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (estabelecida pela lei 12.305 de 2/08/2010) e é definida como “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial para reaproveitamento em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.”

Saiba mais

Redução no
impacto ambiental

 
A logística reversa viabiliza a economia nos processos produtivos das companhias, já que os resíduos retornam à cadeia produtiva, o que diminui o consumo e os custos de matérias-primas. Esse processo de retorno de resíduos às empresas de origem evita que eles possam poluir ou contaminar o ambiente.

Consulte o FK Grupo e veja como participar

Não será necessária a emissão de NF e o transporte será realizado pela logística interna do FK Grupo até nossa sede. O retorno de assistência SAC não está ligado com este projeto, visto que os pedidos atendidos pelo SAC que necessitem de retorno, fazem parte de uma operação fiscal que necessita ser fechada com o retorno das peças e NFs envolvidas.

encontre nossas filiais

Baixe o formulário e o termo
explicativo de nosso programa 

Formulário 255

Termo oficial de logística reversa